quarta-feira, 31 de março de 2010

Bebes ecologicos


Recebi essa dica de fraldas reutilizaveis num grupo que faço parte.

Sou a favor ao uso de fraldas de longa duração, elas agridem bem menos o meio ambiente.

Abaixo copio o que está escrito no Blog Bebes Ecologicos


"As Fraldas Reutilizáveis Bebês Ecológicos, têm um tempo de vida útil para 2 crianças e a sua produção não implica o abate massivo de árvores. A suavidade e o conforto que proporciona o algodão está bem longe do das fraldas de plástico, além de trazer benefícios para a saúde do bebê, livrando do contato com a química que contém nas fraldas descartáveis.

Milhões de árvores são todos os anos abatidas para serem utilizadas na produção das Fraldas Descartáveis, já para não falar do petróleo que também entra na sua composição.

Como não há maneira de reutilizar as Fraldas Descartáveis, nem de as reciclar, estas são enviadas diretamente para os aterros sanitários onde demoram mais de 450 anos para se decompor.

As Fraldas Descartáveis são o terceiro maior consumidor de espaço nos aterros.

Financeiramente é imcomparável o valor de 65 Fraldas Reutilizáveis que podem ser utilizadas pelo menos 2 crianças x 5000 fraldas descartáveis.

Você sabia?

Que durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utiliza mais de 5.000 fraldas descartáveis ?

Você sabia, que fraldas descartáveis são feitas de papel (árvores) alvejado e plástico e contém ingredientes como: metais, surfactantes, desinfetantes, fragrâncias, bactericidas, fungicidas,gel absorvente, colas e organocloretos entre outras coisas?"
 
Fica a dica, tomara que sirva pra alguém!
 
Imagem: http://fraldadepano.files.wordpress.com/2009/09/carol-baby.png?w=400&h=300

0 zoiadinhas: