quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Papéis que se invertem...



Estava eu indo pra um cliente, dentro do ônibus...
Geralmente tenho em mãos uma revista ou livro, ate mesmo um fone no ouvido curtindo uma boa musica.
Nesse dia eu estava com dor de cabeça, não queria ler nem ouvir nada....

Parando no sinal, eu olho pro lado e vejo um carro (caro), com a baba atrás e o menino no colo, a mãe a frente guiando esse carro.
Como era um sinal demorado, fiquei reparando na baba dando mamadeira pra criança, e o menino fazendo a maior gracinha com a baba, estavam os dois rindo e se divertindo.

Quando resolvi a reparar na mãe e pude perceber que ela sequer lançou uma olhadela de lado pro filho! E olha q ficamos parados no sinal por pelo menos um minuto e essa mãe não teve o “trabalho” de virar a cabeça pra trás e dar um sorriso pro filho, ou ate mesmo so checar se a brincadeira dos 2 estava interessante.

Pode até parecer que estou julgando essa mulher, mas que ser humano que gerou uma vida, tem a coragem de parada num semáforo não poder virar a cabeça e apreciar por 5 segundos o filhinho rindo com a babá?

Sei lá, isso me doeu, pq nem de longe eu me imagino sem “perder’ alguns momentos pra apreciar o filhinho que ainda terei, sem me admirar com as risadas e gracinhas q ele fizer a qualquer hora do dia...


Sinto que filho hj é moda, ou status de casamento feliz.   =/


Imagem: http://media.photobucket.com/image/mae%20e%20bebe/cuidardebebe/Bebedetresmeses.jpg

3 zoiadinhas:

Anônimo disse...

Essas cenas são bem tristes mesmo.
Ainda mais pra gente que tá na luta por conseguir engravidar!

Beijos

Cacau Ferreira disse...

É Carol, mesmo que não seja o caso dessa moça que você viu é o caso de tantas, e tantas, e taaaantas outras.
Infelizmente muita gente tem filho pra cumprir protocolo, e só depois que tem é que vê que "não nasceu para ser mãe".
Definitivamente não é algo que se possa arrepender sem ferir e prejudicar a vida de um bocado de gente... é duro, mas é verdade!
beijos querida!

Karina + Diego - Vida Eterna disse...

É Carol....
Muitas hoje em dia tem filho para tentar prender o Homem, ainda existem muitas com esse tipo de pensamento, quando nao e para prender o homem e para arrabcar dinheiro dele....tb acho um absurdo...

Um ser q é gerado dentro de nois por 9 meses e quando nasce ainda deixa na mao de baba e nao e capaz de dar uma atençao....

Primeiramente acho q mae esta ate errada em ter uma baba se ela nao trabalha e pode tomar conta do filho.....
Ela simplismente tira a responsabilidade dela de mae...e passa para outra...e acha q o simples fato de ter colocado no mundo a torna mae !!!!