segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pode doer esperar voce...

Na vida, nós sempre queremos o controle de tudo.

Controlamos o horario de dormir, de acordar, de namorar, de passear. Controlamos o cachorro, o carro, o celular e até o companheiro. Aí a gente passa a controlar a cor do cabelo, da unha, do corpo, da casa.

Fazemos o cronograma da vida e nada sai do planejado. Começamos a evitar uma nova vida e assim é por anos. Até que chega o dia que da um clique e a gente pensa: "É hj, vou parar o remedio e engravido."

Quem dera fosse assim. É nessa hora que percebemos que nao temos tanto controle assim. Nosso corpo nao tem botao de liga e desliga pra momento de engravidar. Acabamos frustradas. Como pode, sempre tivemos tanto controle e de repente nao conseguimos engravidar no primeiro dia sem ACC??
O tombo é grande minha gente. Eu que o diga. Tenho 24 anos e tomava ACC desde os 13, "pra controlar a menstruação" segundo o primeiro gineco que me atendeu. depois de 7 anos em comprimido passei pra injeção, "pq é mais tranquilo e nao faz mal nenhum" (palavras da minha ultima gineco em goiania). Dai com esses 3 anos de injeção, eu nao tinha ciclos, nao sabia mais o que era menstruar, nem colicas ou TPM.
Como eu queria muito ter um filho, achei q era so parar de tomar e no outro mes pimba engravidaria.

Quem dera!

Parei em maio de 2009 e so voltei a ter um ciclo em janeiro de 2010. Foram os 8 meses mais angustiantes da minha vida! E agora, depois de 3 meses eu ainda fico angustiada. Espero a gravidez, desejo, namoro e ainda nao aconteceu.
Sei que preciso aprender a respeitar meu corpo, ele tem o ciclo dele, o jeito de trabalhar e vai fazer isso a meu favor quando for a hr. Mas tb nao posso deixar de ter a consciencia de que a gravidez pode nunca acontecer. Pra isso temos q ter sempre um plano b, c d, em mente.

Calma, mente ocupada com outras coisas e paciencia sao os maiores aliados nessa espera. É o que tenho aprendido!

Enquanto isso eu preparo meu corpo, alma e mente pra chegada do meu tão esperado bebê. Uma pessoa que me fara renascer como mulher, mae, esposa, companheira. Num parto lindo, respeitoso e digno, em casa.

imagem: www.gettyimages.com.br

6 zoiadinhas:

Cacau Ferreira disse...

Oi Carol,

Pra mim foi um tanto diferente. Perdi totalmente o controle das coisas quando engravidei a primeira vez sem planejar e aí a vida seguiu o rumo que quis. Na segunda gravidez a mesma coisa, nada planejado mas igualmente delicioso!

Nosso corpo é sábio e as coisas acontecem quando tem que acontecer né?
Tenha bastante fé!
Estou sempre torcendo por ti.

Beijos querida!

Cacau Ferreira disse...

Oi Carol,

Pra mim foi um tanto diferente. Perdi totalmente o controle das coisas quando engravidei a primeira vez sem planejar e aí a vida seguiu o rumo que quis. Na segunda gravidez a mesma coisa, nada planejado mas igualmente delicioso!

Nosso corpo é sábio e as coisas acontecem quando tem que acontecer né?
Tenha bastante fé!
Estou sempre torcendo por ti.

Beijos querida!

Patrícia Boudakian disse...

Eu já disse que vc é uma fofa? Não? Pois bem, você além de fofa é linda! E me faz muito bem receber palavras tão carinhosas no meu blog. Vc não imagina o quanto!!!!!!!!!!! Valeu!

Tbm acho o máximo ter uma amiga virtual como você e espero que possamos estender este virtual a um real e delicioso abraço!

beijo beijo

. disse...

Nussa sem palavras vc está no caminho certo sem presza e respeitando seu corpo e o tempo dele!
Bjkas...

Jana disse...

Lindo seu texto Carol!
Obrigada pelas palavras de apoio e carinho.
Bjos

Sheilla, a Vaire/Nimue disse...

Carol,

Nossa hora esta chegando.
Precisamos ficar calmas (olha quem fala, hehe!)...

LIndo texto.